Carrinho de compras
Cultura
Orquestra Filarmónica Portuguesa com Mário Laginha e Camané no Olga Cadaval
A Orquestra Filarmónica Portuguesa apresenta no próximo dia 7 de junho, às 18h00, no Centro Cultural Olga Cadaval, um concerto especial integrado na série “Concertos da Europa”, com a participação de Mário Laginha e Camané.
Orquestra Filarmónica Portuguesa com Mário Laginha e Camané no Olga Cadaval
A Orquestra Filarmónica Portuguesa apresenta no próximo dia 7 de junho, às 18h00, no Centro Cultural Olga Cadaval, um concerto especial integrado na série “Concertos da Europa”, com a participação de Mário Laginha e Camané.
Criada em 2021, o ciclo “Concertos da Europa” tem levado a Orquestra Filarmónica Portuguesa em itinerância por várias cidades portuguesas e também por algumas das principais capitais europeias. Depois de atuações em Paris (2022 e 2023), Berlim (2024) e Madrid (2025), a orquestra regressa em 2026 a Paris e Luxemburgo.
O projeto procura promover a música e os intérpretes portugueses além-fronteiras, destacando compositores e artistas de referência da cultura nacional junto dos principais centros culturais europeus.
Nesta edição, o programa reúne duas figuras incontornáveis da música portuguesa contemporânea. A primeira parte será dedicada ao “Concerto para Piano”, de Mário Laginha, interpretado pelo próprio compositor ao piano.
Já na segunda parte, Camané sobe ao palco para apresentar “Fados Orquestrados”, acompanhado pela Orquestra Filarmónica Portuguesa sob direção do maestro Osvaldo Ferreira.
Não perca esta oportunidade única de assistir a um encontro raro entre a intensidade do fado e a linguagem do piano contemporâneo, num concerto que promete emoção, virtuosismo e momentos inesquecíveis.
Os bilhetes encontram-se disponíveis na Ticketline e nos locais habituais.
Mais informações em ccolgacadaval.pt.
Leia também:
Cultura
Biblioteca Municipal de Sintra recebe encontros de leitura
A Biblioteca Municipal de Sintra vai acolher, entre junho e dezembro, o Clube de Leitura “Comunidade de Leitores de Sintra”, uma iniciativa aberta à comunidade e dinamizada por Adelaide Bernardo e Carlos Brandão.
Cultura
Apresentação do livro “ROMARIAS - Maravilhas de Portugal”
Sintra acolhe, no dia 11 de junho, às 17h00, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, a sessão de apresentação da obra “ROMARIAS – Maravilhas de Portugal – Meu Querido Mês de Agosto" A iniciativa resulta de uma parceria entre o Município de Sintra, a editora Centro Atlântico, reunindo numa publicação um conjunto de romarias emblemáticas que integram o património cultural e identitário do país. Com uma abordagem visual e editorial de elevada qualidade, a obra destaca 20 romarias portuguesas, entre as quais a tradicional Festa em Honra de Nossa Senhora da Praia, contribuindo para a valorização das tradições, da memória coletiva e do património imaterial. Esta sessão assume-se como um momento de celebração da cultura popular e do território Sintrense, reforçando o compromisso do Município de Sintra na promoção e divulgação das suas tradições, enquanto fator de identidade e atratividade turística.